Qual é a vantagem de fazer uma antecipação de recebíveis?

In Artigos by Luiza Marques Comments

Você já deve ter visto que, além do boleto, agora também pode receber pagamentos com cartão de crédito. Então além de oferecer mais uma opção de pagamento para seus clientes, o parcelamento de compras para o consumidor fica muito mais fácil. E se você quiser, recebe o valor integralmente.

Isso mesmo! É bom para o cliente que pode parcelar o valor de pagamento em até 12x, o que facilita no caso de compras com valores mais altos. E é bom para você, que não precisa se preocupar em ficar com o caixa no negativo, já que pode receber o valor alguns dias depois da venda do seu produto ou serviço.

Mas afinal de contas, qual é a vantagem de fazer uma antecipação de recebíveis?

A principal vantagem do adiantamento é poder contar com um dinheiro que é seu, no momento que você quiser. A antecipação pode ser uma aliada em situações que a empresa precisa de uma quantia de dinheiro maior, pontualmente.

Pode ser para pagar uma dívida ou comprar algum equipamento à vista, já que os juros para parcelar compras podem ser mais altos do que a taxa de adiantamento. Logo, vale mais a pena adiantar esse recebimento.

A nossa dica é que esse adiantamento não se torne um hábito a cada pagamento recebido na sua empresa. Não se esqueça de que, apesar de baixo, você precisa arcar com os juros para adiantar o recebimento. Portanto, o ideal é ir usando o dinheiro conforme ele for caindo na sua conta, mês a mês.

Como oferecer a opção de parcelamento em cartão para o meu cliente?

Nós postamos um texto que explica em detalhes como fazer esse parcelamento. Para conferir, clique aqui.

Gostei da ideia de receber o meu dinheiro com antecedência. Quanto vou pagar por isso?

Aqui no Boleto Fácil você escolhe receber parcelado sem taxas extras ou adiantar seu recebíveis por apenas 2,5% ao mês.

Se você tiver alguma dúvida, procure a gente nas redes ou chame a gente no chat! 😉