Como cadastrar a conta da Caixa Econômica no Boleto Fácil

In Artigos by Luiza Marques Comments

Vamos combinar: uma das melhores partes de vender um produto ou serviço é receber o dinheiro do pagamento. É tudo de bom olhar para a conta bancária e ver como o seu trabalho durante o mês rendeu frutos, né?!

Se você usa o Boleto Fácil e está ansioso para ver logo todo o dinheiro que recebeu por meio do boleto na sua conta da Caixa Econômica, preste atenção neste texto. Apenas depois de preencher adequadamente o formulário da sua conta bancária dentro da nossa plataforma  é que você vai conseguir sacar o seu dinheiro. A boa notícia é que esse procedimento é muito fácil e só precisa ser efetuado uma vez. Confira!

Olha só como cadastrar adequadamente a sua conta da Caixa Econômica no Boleto Fácil:

CPF é uma coisa. CNPJ, outra

Antes de qualquer coisa, você precisa cadastrar a sua conta com todas as informações necessárias sobre o titular. Caso você esteja usando uma conta de pessoa física, deve adicionar o seu CPF. Se for uma conta de pessoa jurídica, precisa colocar o CNPJ.

É importante ter muita atenção nessa fase, pois caso você coloque qualquer informação errada, o banco não vai aceitar a sua transferência. Por exemplo: se na hora do cadastro você se confundir e colocar o seu CPF no lugar do CNPJ, vai precisar refazer todo o processo!

Dados do titular da conta

Um outro ponto que merece atenção extra é o titular da conta. Para garantir a sua segurança, as instituições financeiras não permitem que terceiros recebam transferência bancária. Isto é: só será aceita a conta bancária que tenha o mesmo nome que você utilizou no momento em que se cadastrou na nossa plataforma.

Se você tentar adicionar uma conta de algum familiar ou amigo, o processo será recusado pelo banco e isso fará com que você demore para receber o seu dinheiro (pois vai precisar refazer todo o processo de cadastramento de conta).

Como a sua ideia é ter a grana na conta o mais rápido possível, já cadastre de primeira as informações corretas do seu banco, ok?!

Cada informação no seu devido lugar

Ao colocar as informações da sua conta bancária no cadastro do Boleto Fácil, preste atenção para adicionar cada detalhe no seu devido lugar. A imagem a seguir mostra um preenchimento ERRADO, para você ter ideia do que NÃO FAZER.

Tá vendo como nesse exemplo a pessoa colocou os dados da operação no quadradinho da conta? Essa transferência será recusada pelo banco, pois o número da operação deveria estar somente no quadradinho da operação. Para que a sua conta seja cadastrada adequadamente, coloque SOMENTE o número da conta, sem a operação antes ou depois (ela tem o seu local adequado, que vamos abordar no próximo tópico).

Qual é a operação da minha conta bancária da Caixa Econômica?

Você também precisa adicionar qual é a operação da sua conta bancária. Esse número explica para o banco se a sua conta é de pessoa física, jurídica, poupança, etc. Lembrando que a conta salário não é aceita para outros recebimentos, que não seu salário. 😉

Olha só qual é o significado das operações mais utilizadas no Boleto Fácil:

001 – Conta Corrente de Pessoa Física: Essa conta é de pessoa física. Ao cadastrá-la, você também vai adicionar um CPF.

003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica: Essa conta é de pessoa jurídica. Ao cadastrá-la, você vai adicionar um CNPJ.

013 – Poupança de Pessoa Física: Essa conta é de pessoa física. Para cadastrá-la você vai adicionar um CPF.

022 – Poupança de Pessoa Jurídica: Essa conta é de pessoa jurídica. Para cadastrá-la você vai adicionar um CNPJ.

023 – Conta Caixa Fácil: Essa conta da Caixa é de pessoa física. Ela funciona como uma poupança simplificada, que permite uma movimentação mensal de até R$3.000. Para cadastrá-la, você precisa adicionar um CPF.

Como eu descubro qual é a operação da minha conta da Caixa Econômica?

Se você não tem certeza de qual é a operação da sua conta, é só olhar com atenção para o seu cartão. Abaixo, o que significam os números do seu cartão. 🙂

Lembre-se que se você adicionar todas as informações adequadamente o seu cadastro ocorrerá de maneira tranquila e rápida. Em caso de erro, vamos te encaminhar um e-mail avisando que algo deu errado, ok?

Até a próxima! 🙂