Como funciona o sistema de antifraude da JUNO?

In Emissão de Boletos by Boleto Fácil0 Comments

Garantir a segurança dos clientes é assunto sério aqui na JUNO! Para assegurar que todas as transações realizadas na nossa plataforma sejam protegidas, contamos com um departamento antifraude. Ele trabalha todos os dias para garantir a legalidade das transações financeiras que acontecem na nossa plataforma.

Você tem interesse em saber como que fazemos esse trabalho por aqui?! Então descubra a seguir.

Avaliamos as linhas de negócio

O trabalho antifraude da JUNO começa na hora que o consumidor se cadastra na nossa ferramenta. Antes de qualquer coisa, analisamos em que linha de negócio o boleto será utilizado. Sempre pensando em proteger o nosso cliente (e o consumidor final), não aceitamos trabalhar com nenhum tipo de negócio que venda ou desenvolva projetos fora da lei. Portanto, a nossa ferramenta é barrada logo de cara para as pessoas que pretendem comercializar produtos falsificados, drogas ou qualquer tipo de mercadoria ilegal que não se enquadre com a política da empresa e nossos termos de uso.

Coletamos informações

Para você entender o próximo passo do nosso trabalho, aqui vai uma analogia: enxergamos a nossa ligação como um relacionamento. Toda relação — seja ela amorosa, de negócios ou amizade — precisa de clareza e honestidade. Por isso, de nossa parte, sempre passamos com transparência todas as informações que o consumidor precisa saber antes de adotar a JUNO. Desde nossas taxas até prazos de liberação de valores.

Para que a nossa relação se dê com tranquilidade, também pedimos algumas informações dos potenciais clientes: CNPJ/ CPF, nome completo, endereço, qual a finalidade do uso da nossa plataforma, etc.

Ao ter esses dados em mãos, conseguimos proteger os nossos clientes de possíveis fraudes e uso indevido da nossa plataforma por pessoas não autorizadas.

Entramos em contato quando vemos alguma atividade fora do comum

O nosso sistema antifraude também fica de olho quando alguma fatura muito fora do comum é emitida.

Por exemplo: um cliente cadastrou-se na JUNO dizendo que emitirá faturas para o seu negócio de aluguel de piscinas de bolinha. Num determinado mês, ele gera uma cobrança com uma descrição que não está de acordo com a sua linha de negócio. Essa ação é fora do comum. Provavelmente fará com que o nosso time entre em contato com o tal consumidor para garantir que está tudo certo.

Se isso acontecer contigo, não nos leve a mal! Só queremos garantir que a fatura foi realmente emitida por você! E não por algum funcionário, ou então um terceiro que conseguiu a sua senha, por exemplo.

Como ajudar o nosso departamento antifraude

Você sabia que algumas atitudes suas podem ajudar o nosso departamento anti fraude? Olha só como deixar a JUNO ainda mais segura:

Utilize a nossa plataforma como ferramenta completa

Na hora de emitir uma nova fatura para um cliente, sempre coloque todas as informações relacionadas a ele. Endereço, telefone, dados adicionais etc. Ao passar todos os dados que pedimos, conseguimos checar com mais eficiência se esse cliente realmente existe e se a fatura é válida. Assim, ninguém precisa entrar em contato com você para confirmar informações.

Seja proativo

Se por acaso você for emitir uma fatura que pode ser considerada “fora do comum” pelo nosso departamento, nos comunique com antecedência e encaminhe documentos (como contratos, por exemplo) que comprovam que ela será uma transação legal. Isso agiliza o nosso trabalho por aqui e evita que o nosso time precise te atrapalhar entrando em contato com você.

Guarde as suas senhas com segurança

Não compartilhe a senha de acesso à nossa plataforma com terceiros. Isso garante que ninguém entre na sua plataforma e emita faturas sem a sua autorização.

Seja paciente

Se por acaso o nosso time precisar entrar em contato com você nas suas primeiras transferências, seja paciente! Nós só pedimos essas informações para continuar garantindo que todas as transações realizadas por meio da JUNO sejam seguras. A partir do momento que você criar um histórico na plataforma, dificilmente precisaremos entrar em contato solicitando documentos.

* Caso você seja nosso cliente e tenha qualquer tipo de dúvida, pode falar com o nosso time por meio do chat da plataforma 😉

Quer começar a usar a JUNO para emitir as suas faturas? Então acesse este link e torne-se nosso cliente ainda hoje.

Deixe um comentário