Qual o processo de integração de um ERP com a plataforma da Juno?

In Artigos by Daniele Starck0 Comments

Se você está pensando em usar a intermediação de pagamentos da Juno com seu ERP, vem conferir qual é o passo a passo desse processo de integração.

Um Sistema Integrado de Gestão Empresarial, mais conhecido no mundo da tecnologia como ERP, é capaz de oferecer a diferentes negócios uma ferramenta de gerenciamento completa e eficiente. E essa ferramenta pode ser ainda melhor se tiver um método de pagamento integrado, especialmente para casos em que os clientes pagam mensalidades – como ERPs para academias, escolas, condomínios etc.

Então, depois de buscar uma solução de pagamento, você conheceu e gostou da JUNO e quer integrar nosso serviço ao seu ERP? Isso é possível, utilizando nossa API. Para saber como proceder, acompanhe o passo a passo abaixo:

Primeiro contato: vamos nos conhecer?

O primeiro passo desse relacionamento é se conhecer. Precisamos apresentar a JUNO e todas as possibilidades que oferecemos e também queremos saber mais da sua empresa e do seu modelo de negócio. Cada cliente é único e, por isso, nossa equipe comercial precisa entender a fundo suas necessidades para que a nossa tarifa faça sentido para o seu negócio. Dessa forma, podemos desenhar uma estratégia que atenda às suas demandas e também às dos seus clientes finais.

Depois de definir o plano de ação, com os serviços e valores do contrato, nossa equipe vai ajudar você com todo o processo de cadastro e setup. Essa preparação não tem nenhum custo e você conta com o nosso suporte durante todo o caminho.

Processo de integração e testes

plataforma juno integração ERP

O próximo passo é efetivar a integração do seu ERP com a nossa API. Nesse processo, nosso time de especialistas vai te apresentar nosso ambiente de testes, o sandbox. Lá você pode testar todas as opções de uso, configurar a plataforma como preferir e rodar todas as features antes da operação começar de fato, para sanar as suas dúvidas antes de finalizar a integração.

Para conhecer a API da JUNO, acesse os links da API normal e também da API avançada.

Realizou todos os testes? Então é hora de efetivar a nova operação da JUNO na sua ERP. Nossa equipe vai ajudar você em todo o passo a passo da integração, para que o seu sistema rode sem problemas para seus clientes. 

O sistema de pagamentos da JUNO roda de forma white label, ou seja, seus clientes finais nem vão saber que estamos por lá. Dessa forma, é a sua ERP que sai fortalecida, como um produto atraente, que oferece soluções completas.

Suporte e segurança 

Depois que toda a integração estiver rolando e os métodos de pagamento estarão disponíveis para seus clientes, toda a operação financeira fica por conta da JUNO: conciliação de pagamentos, relacionamento com o banco e, principalmente, um sistema de segurança avançado, capaz de garantir a privacidade das informações e evitar que você sofra algum tipo de fraude

Para saber se o seu sistema pode ser integrado à JUNO, acesse nossa página de integrações, SDKs e plugins.

Ainda ficou com alguma dúvida? Você pode entrar em contato com a gente que nosso time vai te ajudar a compreender melhor o processo de integração, seja na parte tecnológica ou comercial. 

Até a próxima!

Deixe um comentário