Para que serve e como adotar a integração do Boleto Fácil

In Artigos by Luiza Marques0 Comments

Você tem um e-commerce, vende produtos ou cursos pelas redes sociais e gostaria de usar boleto bancário, mas sem precisar ficar perdendo tempo emitindo faturas para os consumidores? Então presta atenção nessa boa notícia: O Boleto Fácil conta com uma integração. Isso significa que o seu cliente pode emitir sozinho uma fatura!

Com o modelo tradicional de boletos, o cliente precisaria escolher o que desejava, te avisar e você, então, deveria entrar na nossa plataforma para emitir a fatura. Depois disso, precisava encaminhar a fatura bancária para o consumidor. Nada contra esse modelo, ele funciona muito bem para uma série de situações! Porém, acaba não sendo tão prático quando o que você realmente deseja é efetuar uma venda que não exija o seu contato com o cliente (como pela internet, por exemplo).

Quais são as vantagens de usar a integração do Boleto Fácil
Economia do seu tempo

O primeiro benefício de usar essa funcionalidade é a economia de tempo. Agora, não é necessário emitir uma nova fatura a cada produto vendido! A partir do momento que você configurar um botão de pagamento para o item, não precisa se preocupar em repetir o processo. Para ver como criar esse tal botão, leio o texto até o final 😉

Aumento na conversão

Antigamente, o cliente precisava esperar que você emitisse e encaminhasse o boleto, para apenas então realizar o pagamento. Até receber esse arquivo, ele podia mudar de ideia a respeito da compra e deixar a aquisição de lado. Agora, com a integração do Boleto Fácil, isso não acontece. Se ele quiser comprar um item, é só clicar no botão da sua página ou site e já garantir a fatura.

Autonomia para o consumidor

Com essa integração, o consumidor pode realizar as suas compras com independência, sem precisar entrar em contato com você ou seu time.

Como usar a integração do Boleto Fácil

Você tem duas maneiras de colocar a integração do Boleto Fácil no seu negócio. A primeira delas é por API, que exige conhecimentos em TI. Ela é bem completa e te garante o recebimento de notificações, consulta de saldo na plataforma, etc. Além disso, pode ser moldada de acordo com as suas necessidades. Para saber mais, é só clicar aqui.

A outra maneira, que é muito fácil e pode ser feito por quem não tem conhecimento técnico, é a criação de um botão! Para isso, você pode seguir o passo a passo apresentado no GIF a seguir.

Viu só como é fácil? Se você tiver alguma dúvida durante o processo de integração, relax. É só entrar em contato com o nosso time por meio do chat da nossa plataforma. Esperamos que essa funcionalidade te ajude a vender ainda mais!

Ah, e não deixe de conferir aqui também a lista de plugins e sistemas já integrados com a gente!

Deixe um comentário