Por que o Boleto Fácil é seguro?

In Artigos by Luiza Marques0 Comments

Você já se questionou em quem confiaria para cuidar do seu dinheiro? Provavelmente, apenas aos amigos e familiares mais próximos, certo?! Nosso compromisso aqui no Boleto Fácil é garantir que todas as nossas transações sejam seguras. Por isso, contamos com um departamento de segurança.

Nossa equipe trabalha para que tanto os nossos clientes, quanto os clientes dos nossos clientes possam realizar transações bancárias de forma segura.

Como fazemos isso?

Tudo se inicia no momento do cadastro e da emissão das primeiras cobranças. Sabe aqueles documentos que solicitamos ao final do seu cadastro? Eles são importantes para conhecermos melhor quem você é e quais atividades pratica. Como qualquer relacionamento de confiança, acreditamos que é importante que a gente se conheça bem, não é mesmo?

O CPF por exemplo, ajuda a identificar quem é o real pagador do boleto. Podem existir dois nomes iguais, mas cada pessoa possui um único número de CPF. Em casos específicos, pedimos alguns dados extras (como um contrato de prestação de serviços, por exemplo). Com esses materiais, nossa equipe consegue verificar se a pessoa que está se cadastrando não será responsável por ações fraudulentas.

Por que os documentos adicionais são pedidos depois?

Muitos de nossos clientes nos questionam o porquê de não solicitarmos todos os documentos de uma só vez. Preferimos pedir os documentos e informações apenas quando necessário, para não atrapalhar sua usabilidade, até porque, nem todos os nossos clientes trabalham da mesma forma. Em alguns casos precisamos entender um pouco mais a respeito de seu negócio, para garantir a real segurança da plataforma.

Mesmo após o cadastro, nossa equipe continua de olho, avaliando todas as transações (sem exceção!) em nossa plataforma, verificando se elas estão sendo realizadas de forma correta, auxiliando você da melhor forma.

Caso aconteça uma verificação com você, entenda que o nosso contato é para a sua segurança. Ao confirmar que é a sua empresa emitindo o boleto, evitamos que um terceiro  esteja usando a plataforma sem o seu consentimento, por exemplo.

Para ajudar a contribuir com a segurança, adote os seguintes hábitos:

1 – Mantenha seu cadastro sempre atualizado

Mudou de endereço, telefone ou e-mail? Lembre-se de atualizar seus dados na plataforma, para que tenhamos sempre um contato direto com você. Ao enviar os documentos, verifique se os documentos a serem enviados estão nítidos e coloridos.

2 – O máximo de informações possível

Na hora de emitir um boleto, procure preencher todos os dados que a nossa plataforma sugere. Coloque os nomes completos, telefones (dos seus clientes), CPF válidos, e-mail do cliente, descrição do serviço/ produto, etc. Dessa maneira, não vamos precisar entrar em contato para confirmar estas informações.

3- Anexe documentos que comprovem a veracidade da fatura

Outra maneira de evitar que nossa equipe entre em contato é anexar a NF do produto ou contrato de serviço no boleto. Com a ajuda desse documento oficial, conseguimos comprovar que está tudo certo com a sua cobrança!

Se mesmo com esses cuidados a nossa equipe ainda entrar em contato, lembre-se que fazemos isso pela segurança. Como lidamos com dinheiro, precisamos seguir algumas normas estabelecidas para te proteger e proteger seus clientes. No total, já fomos responsáveis pela emissão de mais de um milhão de faturas e verificamos mais de três mil transações por mês. Todas elas na mais perfeita segurança. 🙂

Deixe um comentário