Quais são os benefícios do boleto recorrente?

In Emissão de Boletos, Ferramentas by Boleto Fácil Comments

Você trabalha vendendo um produto ou serviço que requer uma cobrança mensal? Então precisa conhecer o boleto recorrente.

Essa funcionalidade é ideal para as pessoas que não querem se preocupar em emitir boletos todos os meses.

A partir do momento que a sua quantidade de clientes recorrentes aumenta, a chance de você se perder na hora de emitir as faturas cresce. Com o boleto recorrente você não precisa se preocupar: mesmo que a sua memória falhe, o boleto chegará no destino correto na data esperada!

Confira alguns facilidades que o boleto recorrente te propicia:

1- Economia de tempo

O boleto recorrente elimina o tempo gasto mensalmente na emissão de cada uma das faturas dos seus clientes. Com ele, você só precisa se preocupar uma vez. Na hora de cadastrar as suas cobranças no Boleto Fácil, é possível escolher a quantidade de vezes que essa cobrança vai se repetir e a data de vencimento.

2- Diminuição da inadimplência

Nós já comentamos aqui no nosso blog que a inadimplência é um problema que todo mundo que vende produtos ou serviços vai enfrentar em algum momento. Com alguns cuidados específicos, você pode reduzir consideravelmente a taxa de inadimplência da sua empresa. O boleto recorrente pode te ajudar nessa missão.

A partir do momento que você mantém o mesmo dia de cobrança, o cliente já começa a se organizar para sempre ter o dinheiro na data necessária. O Boleto Fácil ainda traz a funcionalidade de encaminhar mensagens para os seus clientes alguns dias antes da data de vencimento, evitando, assim, que eles esqueçam o dia do pagamento.

3- Controle financeiro

Com a cobrança recorrente você pode controlar melhor o seu fluxo de caixa. Com ela é possível ter ideia das datas em que a sua empresa irá receber, bem como a quantia. Essas informações claras te permitem fazer análises e planos financeiros.

4- À prova de esquecimentos

Ter uma empresa requer que você se preocupe com uma série de detalhes. Em meio a tantas tarefas, é possível que a emissão das cobranças seja esquecida. O boleto recorrente te ajuda justamente nesse ponto: pode ocupar a sua cabeça com outras coisas importantes, pois os detalhes dos pagamentos já estão resolvidos.

Gostou dos benefícios trazidos pela cobrança recorrente? Então faça ainda hoje o seu cadastro aqui no Boleto Fácil e aproveite os benefícios!