renda extra todo mês

Lista de ideias – Como ter renda extra todo mês?

In Artigos, Profissional Autônomo by Camila Hezel0 Comments

Nem sempre percebemos mas todos têm algum talento que pode ser transformado em fonte de dinheiro!

Procurando como ter renda extra todo mês? Nem sempre só o salário é suficiente para pagar as contas e realizar nossos sonhos: casa própria, aquela viagem, um carro novo… É quando precisamos ativar nossa veia empreendedora e correr atrás de um trabalho extra.

Selecionamos uma lista fresquinha de áreas que estão em crescimento e oportunidades do mercado que podem te ajudar a conseguir essa graninha a mais. Esperamos que te ajude a pensar no que se encaixa mais com o seu potencial!

Marketing de afiliados

O que é isso? Porque está tão na moda hoje em dia? Como fazer?

Marketing de afiliados é a digitalização do clássico “representante de vendas”.

Funciona assim:

Um produtor cria um curso online e precisa conseguir inscritos, por isso, abre suas vendas para afiliados. Os afiliados se inscrevem para vender as vagas para o curso e, quando fecham alguma venda, recebem uma porcentagem do valor.

Isso é bem comum de acontecer com produtos digitais como cursos online, como acontece na Hotmart, ou mesmo com produtos de e-commerce. Você ganha dinheiro na comissão de cada uma dessas vendas.

Venda produtos pela internet com um e-commerce próprio

Você pode criar uma loja virtual para vender produtos que você mesmo faz, ou uma seleção de produtos de diversos fornecedores.

Já escrevemos aqui tudo que você precisa saber para criar uma loja virtual. Siga as dicas para colocar sua loja no ar e comece a conquistar clientes!

Uma dica para o sucesso: escolha um nicho. No mercado de e-commerces não é fácil bater de frente com as grandes lojas como Amazon, Aliexpress, Mercado Livre, por isso escolher um nicho específico é uma oportunidade melhor de olhar para mercados que os grandes não dão muita bola.

Seu guarda roupa pode esconder uma graninha extra

No YouTube apareceu uma menina que conseguiu levantar 4 mil reais em um mês, só vendendo as coisas que ela tinha acumulado em casa mas não usava mais. Então bora colocar seu espírito minimalista para atuar,  renovar a energia da sua casa e aproveitar para conseguir uma graninha extra.

Para facilitar na hora da sua venda, capriche nas fotos (boa iluminação é o segredo), faça uma boa descrição do produto e anuncie em plataformas como OLXMercadoLivre e Enjoei.

Levar para brechós também é uma opção. Você pode procurar se tem algum no seu bairro e negociar pelo melhor preço ou até mesmo deixar em consignação.

Fã de doguinhos? Ganhe dinheiro para cuidar deles

Ganhar dinheiro cuidando de serzinhos lindos de quatro patas, é possível sim!

renda extra passeando com cachorros

Você pode ser um dog walker e cobrar por hora para passear com os cachorros dos vizinhos, ou então se inscrever em plataformas, como a Dog Hero, para abrir espaço na sua casa para hospedar cães enquanto seus donos viajam.

Os donos de cães hoje em dia são bem exigentes, então, cuide com carinho dos seus clientes para que eles sempre voltem.

Transforme seus hobbies em renda extra e quem sabe num futuro negócio

Tá certo que todas essas dicas são para começar a adicionar um dinheiro extra por mês na sua conta, mas pode ser que sua vontade de empreender vá muito além disso e que essas horas extras virem um negócio.

Comece explorando seus hobbies, pois fazendo algo que gostamos temos uma chance maior de fazer tudo com mais dedicação e dar certo.

Sabia que o maior YouTuber do mundo começou só colocando vídeos dele jogando jogos online, para outras pessoas assistirem? Você pode pensar “mas quem é que vai dar audiência só pra ver um cara jogando um videogame?” Pois é, aparentemente, 59,5 milhões de pessoas. Fora que os chamados e-games, estão crescendo muito e até virando esporte de grandes competições. Quem imaginaria isso uma década atrás? Por isso, não ache que o que você gosta não tem potencial para virar um negócio, explore as oportunidades. 😉

Renda extra com revenda de cosméticos

Essa dica acredito que você deve estar cansado de saber. Quem nunca riu de uma piada sobre “vender Avon, Jequiti e Mary Kay”, mas, apesar das piadas,  saiba que isso dá dinheiro sim!

O mercado de cosméticos não para de crescer no Brasil, e a vantagem de vender isso é que você pode aproveitar para conquistar clientes em qualquer lugar que estiver, vendendo para as colegas, amig@s de amig@s, vizinh@s, família e nas redes sociais.

Outra dica para ampliar o potencial das suas vendas é explorar a venda por Whatsapp, Facebook e Instagram. Facilite também o recebimento do dinheiro de seus clientes, sem precisar ficar carregando aquele “bloquinho dos devedores” para todo lado, usando um intermediador de pagamentos, que te permite cobrar por boleto ou cartão de crédito.

Ganhe dinheiro com indicações de imóveis

Várias empresas têm programas de indicações para fazer crescer sua rede de clientes.

É o caso da Quinto Andar, uma nova startup brasileira do mercado imobiliário que te dá uma comissão por um imóvel indicado por você, caso ele seja locado.

Tem carro?

Vários motoristas de Uber usam o aplicativo como renda extra, eles até têm um trabalho fixo e usam as horas vagas para levar passageiros. O seu ganho vai depender das horas que você tem disponível, claro. Mas o Uber não é a única opção, também tem o Bla bla car ou, para quem tem moto, os aplicativos de entrega, como Rappi, Ubereats e iFood.

É bom em escrever? Trabalhe com conteúdo e administração de redes sociais

Os investimentos em marketing de conteúdo fazem com que muitas empresas precisem contratar freelancers para completar sua demanda interna. Ter um blog sempre atualizado e bem explorado ajuda as empresas a ficarem na frente de pesquisas do Google, agregar valor à sua comunidade e construir autoridade no mercado.

Você pode oferecer seu trabalho em sites de freelancers como 99 freela, Getninjas e Workana.

Quais são seus dotes culinários? Vamos explorá-los!

Marmita, brigadeiro, alfajor, salgadinhos, sucos naturais, ovos de páscoa… Não é para te dar fome, não, é para colocar a criatividade culinária para funcionar e descobrir se tem alguma coisa que você cozinha muito bem e que tem potencial de venda.

Pode aproveitar para vender no escritório, escritório dos amigos, fazer encomendas etc.

Leia também: Como calcular seu preço de venda e ganhar dinheiro com chocolate.

Logo vamos fazer um texto só para quem quer explorar o mercado de gastronomia e abrir um e-commerce. Loja virtual de comida? Sim! Fica de olho que logo trazemos esse conteúdo aqui no Blog.

Ensine alguém: seja professor particular ou monte um curso online

Se você tem algum conhecimento que pode ser compartilhado, aproveite para dar aulas particulares ou mesmo montar um curso online.

Aqui no blog já falamos sobre como se dar bem nessas áreas, só seguir o passo a passo de como montar um curso online e colocar em prática. Também temos dicas para você saber quanto cobrar pelo seu curso online, ou por sua aula particular.

Skillshare, Superprof e Profes são alguns aplicativos que você pode usar para compartilhar seus conhecimentos e encontrar alunos.

Aumente sua renda extra economizando tempo e dinheiro na hora de fazer as cobranças

Na hora de trabalhar com uma renda extra, já não sobra muito tempo do dia, né? Se você já se pegou digitando no Google “como dormir só 4 horas por noite sem ficar cansado”, você sabe do que estou falando!

Por isso, saiba otimizar bem seu tempo: não perca tempo emitindo cobranças, ligando para os clientes para lembrar dos pagamentos e correndo atrás para receber porque a pessoa não pode fazer transferência direta para sua conta. A JUNO ajuda você a fazer suas cobranças com facilidade e organizar tudo em um só lugar. Você pode se cadastrar como pessoa física e autônomo, com seu CPF ou como MEI – usando seu CNPJ. 😉 Vem conhecer mais!

Deixe um comentário